Falando sobre Soneto. Homenagem a Lourdes

Para: Lourdes

**QUEM AMA PERDOA**

O QUE DEUS ESPERA DE NÓS É QUE NOS AMEMOS E NADA MAIS

Minha homenagem a esta santista amorosa, canceriana que traz em si simpatia, sensibilidade, timidez, impaciência, indulgência e tato artístico. Uma pessoa que aprendi a amar como amiga e que já faz parte da minha vida.

Candinho Anjo

Este soneto foi postado no Blog da Lourdes no dia 25 de Julho de 2007

Citação

Soneto.

O MAIOR BEM

Este querer-te bem sem me quereres,
Este sofrer por ti constantemente,
Andar atrás de ti sem tu me veres
Faria piedade a toda gente.

Mesmo a beijar-me, a tua boca mente…
Quantos sangrentos beijos de mulheres
Pousa na minha a tua boca ardente,
E quanto engano nos seus vãos dizeres!…

Mas que me importa a mim que me não queiras,
Se esta pena, esta dor, estas canseiras,
Este mísero pungir, árduo e profundo,

Do teu frio desamor, dos teus desdéns,
É, na vida, o mais alto dos meus bens?
É tudo quanto eu tenho neste mundo?

Florbela Espanca  

Anúncios

Sobre alvoradacarimbos1

Sou como todo mundo um aprendiz da vida
Esse post foi publicado em homenagem. Bookmark o link permanente.

7 respostas para Falando sobre Soneto. Homenagem a Lourdes

  1. disse:

    Boa noite querido amigo fica aqui meu agradecimento por tuas palavras de carinho para comigo, me fizeste vir as lágrimas de alegria e emoção por saber que tenho o calor de tua amizade te amo como amigo e como a pessoa linda que tu és. Deus te cubra de bênção obrigada por tudo beijos no teu coração.

  2. Simplesmente disse:

    Parabéns a Lourdes pela homenagem do Candinho. Se ele o faz, é poruqe certamente se faz merecedora!Agradeço a ti Candinho, pelo carinho da tua visita, e às palavras tão amáveis que me deixou lá no "Sementes …", muito sábias , por sinal.Que nossas melhores vibrações da alma, possam ser transformadas pela espiritualidade em um lino bouquet de flores de luz para a nossa amiga , que com certeza , já está amparada pelos bons amigos espirituais!Bom inicio de semana pra Lourdes e também pra vc, Candinho.Abraços fraternos!

  3. Orgulho Lusitano disse:

    Mais uma Jóia da NaçãoMais um português a deixar a sua Pátria para poder brilhar ao mais alto nívelAntónio Rosa Damásio, nasceu a 25 de Fevereiro de 1944. É médico neurologista, neurocientista que estuda o cérebro e as emoções humanas. O nosso orgulho vai ficar em "banho-maria" durante o mês de Agosto, mas voltaremos em Setembro em grande força e vamos contar contigoObrigada pela presençaAbraços e beijos

  4. GBternura disse:

    ♥ AMIGO CANDINHO ♥ PRIMEIRO QUERO AGARDECER,,POR SUA AMIZADE,POR SEU CARINHOFALAR QUE S EU BLOG LINDO DIVINO,,VC SEMPRE LEMBRANDO DOS AMIGOS..FAZENDO CARINHO,,EUMESMA JA RECEBI CARINHOS …SUA TERNURA VEM ABTER DIRETO NA NOSSA ALMA..IMPOSSIVEL NÃO XONA..EU XONEI POR VC… APRENDI A TE AMAR ASSIM COM VC AMA LURDES..AMIGA LURDE E UAM PESSOA DE SORTE ASSIM COMO EU.PUKA, ANA MO ,E MUITOS QUE TEM VC NA LISTA DE AMIGOS..AMIGO OS BLOGS ESTAM TÃO DIFICIL DA GENTE ENTRAR E FICAR COMO ANTIGAMENTE..AGORA E NO ORKUT..ESTOU BLOQUEADA ..UMA AMIGA ME FALOU QUE SE MUDAR DE SENHA SEMPRE DURANTE UMA SEMANA MUDAR A SENHA TODOS OS DIAS..QUE VOLTA O NORMAL..ASSIM FAREITOMARA QUE DER CERTO…PQ CARAMBA TER ORKUT E NAO PODER ENVIAR RECADO..AMIGO VC SABE QUE NOSSA AMIGA AMALE SE FOI??HOJE SETE DIA.PEÇO A VC QUE FAÇA UMA ORAÇÃO EM NOME DELASABE EU SEMPRE FALO AOS MEUS AMIGOS….QUE OS AMO…SO FALO QUANDO SINTO ESSE SENTIMENTO DE VERDADEIRO..E VC AMIGO APRENDIR AMAR VC MUITÃO VISSIVC SEMPRE PERTINHO DE MIM..SEMPRE NO MEU CORE UM FINAL DE SEMANA COM MUITA PAZ..COM SABOR DE FELICIDADE SEMPRE (`“•.¸(`“•.¸ ¸.•“´) ¸.•“´) ♥JINHO NA ALMA♥ EU (¸.•“´(¸.•“´GB `“•.¸)`“ •.¸)

  5. GBternura disse:

    BOM DIA AMIGOCANDINHO..,PASSANDO PARA DEIXAR UM ABRAÇO COM MUITA TERNURA PRA VC..TE FALAR QUE APRENDI GOSTÁ MUITO DE VC VISSIQUERIDO AMIGOBOM INICIO DE SEMANA PARA VC…APROVEITE A LUZ DO SOL E DEIXE QUE ELA ENTRE PELA JANELA DO SEU CORAÇÃO JINHO NA ALMA EUGB

  6. Maria disse:

    vim aqui para te dizer boa noite…deixar-te um beijo e ir embora.dei de caras com a Florbela Espanca…poeta magnífica do Amor sofrido, incompreendido, ensandecido…Fui!

  7. Pukka disse:

    Adoro essa poetisa portuguesa.Como vai. Candinho? Tudo tranquilo?Um bom fim de semana pra ti!Um abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s